O embaixador da Grécia no Brasil, Kyriakos Amiridis, desapareceu no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Estado.

O que aconteceu com Dom Philip?

Manaus (AM) – O indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips foram mortos à queima-roupa e seus corpos esquartejados, incendiados e enterrados em uma área próxima a um igarapé, quase no limite da Terra Indígena Vale do Javari, em Atalaia do Norte, no Amazonas.

O que aconteceu com Dom e Bruno?

Um laudo de peritos da Polícia Federal confirmou, neste sábado (18), que o indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips foram mortos a tiros, com munição de caça. Segundo a análise, Bruno foi atingido por três disparos, dois no tórax e um na cabeça. Já Dom foi baleado uma vez, no tórax.

O que aconteceu com o indigenista?

O indigenista Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips estavam desaparecidos desde o dia 5 de junho. Entidades e políticos se manifestaram sobre o assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, nesta quarta-feira (15).

Quem desapareceu na Amazônia?

O desaparecimento na Amazônia do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips já completou mais de uma semana, e apenas pertences deles foram achados presos a uma árvore numa área de igapó, região alagada pelos rios. Dois suspeitos foram presos, mas ainda não se sabe o que aconteceu com Bruno e Dom.

You might be interested:  Onde Comprar Dolar Em Campo Grande Ms?

O que aconteceu Bruno?

Na quarta-feira (15), o superintendente da Polícia Federal (PF) no Amazonas, Alexandre Fontes, afirmou que Amarildo da Costa Oliveira confessou ter assassinado Bruno e Dom. Restos mortais foram encontrados enterrados no local indicado por Amarildo.

Quem são os indigenistas?

O indigenista é, então, uma pessoa não indígena que atua em prol da garantia dos direitos dos povos indígenas perante os órgãos políticos e públicos. São especialistas que se dedicaram a estudar os povos originários para ajudar o Estado e a sociedade a conhecerem mais sobre eles.

O que é indigenistas?

Interesse, estudo ou defesa dos indígenas ou da cultura indígena. 3. Palavra ou expressão indígena ou tomada de uma língua indígena para outra língua.

Como se tornar indigenista?

Indigenista Especializado: curso de graduação em nível superior em qualquer área; Contador: curso superior em Ciências Contábeis, com registro no respectivo conselho de classe; Engenheiro Agrônomo: curso superior em Engenharia de Agrimensura, com registro no respectivo conselho de classe.

Como estão os meninos perdidos na floresta?

Eles foram resgatados na semana passada, com desnutrição severa. Os irmãos Glauco Carvalho e Gleiçon Carvalho, de 7 e 9 anos, estão comunicativos e apresentando melhora nas lesões sofridas enquanto ficaram perdidos na floresta. As informações constam no boletim médico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).

O que aconteceu com os desaparecidos na Amazônia?

Nesta segunda-feira, houve relatos de que dois corpos haviam sido encontrados na região do desaparecimento, o que foi negado até o momento pelas autoridades brasileiras. Em nota, a Polícia Federal afirmou que ‘foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e os pertences pessoais dos desaparecidos.

Quantos dias os meninos ficaram na mata?

Eles foram encontrados em uma área de mata, desnutridos, e transferidos para Manaus nesta quinta-feira (17). Os dois irmãos de 6 e 8 anos, que ficaram 26 dias desaparecidos em uma área de mata, em Manicoré, no interior do Amazonas, chegaram a Manaus nesta quinta-feira (17).