O levantamento aponta que 58% dos entrevistados disseram que ‘não votariam de jeito nenhum’ em um candidato endossado por Bolsonaro. Para a liderança do Rio, o presidente apoia o atual governador Cláudio Castro (PL).

Quem é o governador do Rio de Janeiro que jurou fidelidade ao presidente Bolsonaro?

O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL), jurou fidelidade ao presidente Jair Bolsonaro (PL) na campanha presidencial de 2022. Ele descartou subir em outros palanques por apoio na disputa estadual.

Quem é o cidadão honorário de Bolsonaro?

Pessoa do Ano de 2019 da Câmara de Comércio Brasil-Americana. Pessoa do Ano de 2020 do OCCRP ‘por seu papel na promoção do crime organizado e da corrupção’. Em 25 de outubro de 2021, Bolsonaro foi reconhecido como cidadão honorário pela Câmara Municipal de Anguillara Veneta, na Itália, cidade natal de seu avô paterno.

Quem é o adversário do presidente Jair Bolsonaro?

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), que também busca se reeleger ao Planalto, Castro afirmou que não vai criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), principal adversário do atual chefe do Executivo, ‘porque estou preocupado com o estado’.

Por que Bolsonaro foi candidato a vereador?

Segundo biografia feita por seu filho Flávio, Bolsonaro ‘foi candidato a vereador porque calhou de ser a única opção que possuía no momento para evitar que fosse vítima de perseguição por parte de alguns superiores. Seu ingresso na política aconteceu por acaso, pois sua vontade era dar continuidade na carreira militar’.