Endereço: Rua 13 de Junho, 1055 – Centro Sul, Cuiabá – MT, 78005-100 Telefone: (65) 3623-0044 Site do banco de sangue Link para mapa (Google Maps) (atualizado em: 15/02/2022) Verifique se você passa nos requisitos de doação:

Como fazer para doar sangue em Cuiabá?

Condições básicas para doar sangue:

  1. Sentir-se bem, com saúde;
  2. Apresentar documento com foto, válido em todo território nacional;
  3. Ter entre 18 e 65 anos de idade;
  4. Ter peso acima de 50Kg.

Como saber onde posso doar sangue?

Para doar sangue, basta procurar as unidades de coleta de sangue, como os Hemocentros, para checar se você atende aos requisitos necessários para a doação. Existem impedimentos temporários e também impedimentos definitivos. No mais, basta estar imbuído pelo desejo de ajudar o próximo.

You might be interested:  Linha 213 Osasco Qual Os Horarios?

Onde doar sangue no Mato Grosso?

O MT- hemocentro é o único Banco de Sangue Público de Mato Grosso e está localizado à Rua 13 de Junho, 1055, próximo ao Hospital Geral Universitário (HGU), ao lado da Igreja Internacional da Graça. As campanhas emergenciais acontecem durante toda a semana. O telefone da instituição é o 3623-0044.

Qual sangue que não pode doar?

Não podem doar sangue pessoas que tiveram hepatite após os 11 anos de idade, tenham evidência clínica ou laboratorial de doenças sexualmente transmissíveis, como hepatite B e C, aids (vírus HIV), doenças ligadas ao vírus HTLV I e II.

Como tirar a carteira de doador de sangue?

A carteirinha de doador é o único documento de comprovação de cadastro emitido pelo REDOME e para solicitá-la, basta entrar em contato com o hemocentro em que realizou seu cadastro. Caso seu cadastro tenha ocorrido em uma campanha, procure o hemocentro do seu estado.

Quais as vantagens de ser um doador de sangue?

Listamos a seguir alguns benefícios que muita gente não tem conhecimento sobre a doação de sangue:

  • Menos risco de câncer.
  • Check-up totalmente gratuito.
  • Um merecido dia de folga.
  • Requisitos para ser um doador de sangue.
  • O que é preciso saber antes de doar sangue?

    Para doar, o candidato não pode estar em jejum. Se a doação de sangue for feita pela manhã, é preciso que o candidato à doação tenha se alimentado. Após o almoço ou ingestão de alimentos gordurosos, deve-se esperar 3 horas.

    Tem que fazer exame para doar sangue?

    Tenho que fazer exames antes para poder doar sangue? Não é necessário, pois no dia da doação você irá passar por uma avaliação(triagem) e estando apto a doação serão colhidos também os exames de sorologia. Por isso a importância da sinceridade das respostas nesse momento.

    You might be interested:  Salvador Bahia O Que Visitar?

    Quais são as perguntas feitas antes de doar sangue?

    Perguntas frequentes: Doação de sangue

  • Qual a importância da doação de sangue para o INCA?
  • O que é preciso para doar sangue?
  • É preciso levar algum documento de identidade para a doação de sangue?
  • Onde doar sangue no INCA?
  • É necessário estar em jejum para doar sangue?
  • Quanto tempo dura a doação de sangue?
  • Quem tem sangue grosso pode doar sangue?

    O sangue pode ficar diferente, mais grosso ou mais fino, depois de doar? Não. O procedimento não torna o sangue mais viscoso, tampouco mais fino ou mesmo mais fraco.

    Como funcionam os hemocentros?

    Nos Hemocentros Privados a doação de sangue é voluntária, anônima, não remunerada e o sangue é repassado de forma gratuita aos Hospitais Privados – os Hemocentros Privados cobram o custo da coleta do sangue: os insumos utilizados, reagentes, materiais descartáveis e a mão-de-obra especializada, inclusive honorários

    Pode doar sangue no período menstrual?

    Sim. Não há nenhum problema quanto a isso. A mulher pode doar sangue menstruada.

    Quem recebe doação de sangue pode doar?

    Quem recebeu transfusão de sangue há menos de 12 meses pode estar ainda no período em que as doenças nem sempre são detectadas nos exames, o que é conhecido como janela imunológica; por isso, fica temporariamente impedido de doar sangue para evitar o risco de contaminação.

    Qual é o tipo de sangue mais raro?

    AB é considerado como o sangue mais raro de todos os tipos. Ele não possui anticorpos contra o sangue A e nem contra o sangue B. Isso significa que quem possui o tipo sanguíneo AB pode receber sangue de qualquer tipo.

    Porque acima de 60 anos não pode doar sangue?

    Sim, é mito a informação de que idosos não podem doar sangue. Desde 2013 o Ministério da Saúde instituiu um aumento na idade máxima dos doadores. Atualmente, pessoas com idade entre 16 e 69 anos estão aptas a doarem sangue. Portanto, se você se enquadra nessa faixa etária, então preenche esse pré-requisito.

    You might be interested:  O Que Fazer No Rio De Janeiro Nas Férias De Julho?

    Quais os requisitos para a doação de sangue após diagnóstico clínico e laboratorial?

    Candidatos à doação de sangue que foram infectados pelos vírus SARS, MERS e/ou 2019-nCoV, após diagnóstico clínico e/ou laboratorial, deverão ser considerados inaptos por um período de 90 dias após a completa recuperação (assintomáticos e sem sequelas que contraindique a doação);

    Por que a transfusão de sangue não afeta a saúde do doador?

    Ele é vital e, quando uma pessoa precisa de uma transfusão de sangue, ela precisa de um doador. A quantidade de sangue retirada não afeta a saúde do doador porque a recuperação é imediatamente após a doação.

    Quais são os componentes do sangue doado?

    Todo sangue doado é separado em diferentes componentes (como hemácias, plaquetas e plasma) e assim poderá beneficiar mais de um paciente com apenas uma doação. Os componentes são distribuídos para os pacientes da Santa Casa. ATENÇÃO!

    Qual a importância do sangue para o nosso corpo?

    O sangue é um composto de células responsável por levar oxigênio a cada parte do nosso corpo, defender nosso organismo contra infecções e participar na coagulação. Ele é vital e, quando uma pessoa precisa de uma transfusão de sangue, ela precisa de um doador.