A árvore de Natal é um dos principais símbolos dessa data comemorativa, e suas origens remontam a povos pagãos que enxergavam as árvores como um símbolo da fertilidade. A árvore de Natal é um dos símbolos natalinos mais tradicionais, e suas origens remontam a crenças pagãs.

Por que as árvores de Natal se popularizam mais amplamente?

As árvores de natal se popularizam mais amplamente quando a rainha Vitória, do Reino Unido, passou a montar uma em seu palácio, em 1841. Nessa época, os presentes de natal eram pendurados na árvore. Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Qual foi a primeira árvore de Natal do mundo?

Tanto a Letônia quanto a Estônia afirmam ter sido o local de origem da primeira árvore de Natal. A Letônia remonta a 1510 as tradições da árvore de Natal, quando uma associação de mercadores denominada Irmandade dos Cabeças Negras carregou uma árvore pela cidade, decorou-a e, por fim, queimou-a.

Quais eram as primeiras árvores de Natal usadas nas casas?

As primeiras árvores de natal usadas nas casas eram chamadas de “paraísos”. Com frequência, elas eram enfeitadas com biscoitos redondos que simbolizavam a eucaristia. O costume se popularizou nos séculos seguintes, mesmo que alguns clérigos se lhe manifestassem contrários.