A Serra do Rio do Rastro é cortada pela SC-390, e está localizada no município de Lauro Muller, no sul do estado. São aproximadamente 12km de serra, divididos em 284 curvas de pura beleza, charme e adrenalina, que vão te encantar a cada movimento.

Qual é a extensão da Serra do Rio do Rastro?

Ela tem oito quilômetros e uma paisagens de tirar o fôlego, mas que enche os olhos. Mas, não é apenas a beleza natural que vai te fazer prender a respiração. No trajeto entre Bom Jardim da Serra e Lauro Müller, a estrada tem mais de 250 curvas e muitas delas bastante fechadas.

Quanto tempo demora para subir e descer a Serra do Rio do Rastro?

Numa das minhas viagens ao local eu desci a Serra do Rio do Rastro em direção ao litoral catarinense, rumo à BR-101, num percurso que demorou aproximadamente uma hora, passando pelas cidades de Lauro Müller, Orleans, São Ludgero e Gravatal, até acessar a rodovia principal na cidade de Tubarão.

You might be interested:  Qual A Cidade Mais Próxima De Joinville?

O que é melhor subir ou descer a Serra do Rio do Rastro?

Se puder evite a Serra nos finais de semana, os Catarinenses costumam subi-la, principalmente no inverno para aproveitar o friozinho das cidades Serranas. Ainda sobre descer ou subir a Serra do Rio do Rastro, se sua opção for também conhecer as cidades serranas, prefira descer a Serra, o visual é mais interessante.

Como é subir a Serra do Rio do Rastro?

Já se a sua escolha for subir a serra, você pegará a BR-101 e depois a SC-390, passando por Lauro Müller, quando começará a subida da famosa estrada da Serra do Rio do Rastro.

Onde começa e onde termina a Serra do Rio do Rastro?

A Serra do Rio do Rastro se localiza no Sul do estado de Santa Catarina. Os principais acessos, são: Por São Joaquim e Urubici, seguindo por Bom Jardim da Serra (por cima da Serra). Por Criciúma ou Tubarão, seguindo por Lauro Müller (por baixo da serra).

Quantos km tem a serra do rastro da serpente?

Local muito procurado por motociclistas. Todos querem tirar uma foto nessa placa pois ali, tem início ou final da serra Rastro da Serpente que possui mais de 1200 curvas em aproximadamente 350 km. O que faz dessa rota um desafio. Esta placa fica em Capão Bonito, uma cidade encantadora com um povo super amável.

Qual o melhor trajeto para descer a Serra do Rio do Rastro?

A Serra do Rio do Rastro fica a 490 km de Curitiba, no Paraná, e 220 quilômetros de Florianópolis. O acesso é pelas rodovias BR-101 – que está duplicada na maior parte do trecho – e BR-282 até chegar na SC-438, que liga Bom Jardim da Serra e Lauro Müller.

You might be interested:  Qual A Distância De São Paulo A Rio Grande Do Sul?

Qual a melhor época para ir na Serra do Rio do Rastro de moto?

No inverno, escolha um dia de céu bem azul, sem previsão de chuva nem nebulosidade. A vista é linda demais. Aproveite e siga em frente até São Joaquim ou Urubici e aproveite as cidadezinhas lindas no inverno. No verão, você terá mais tempo de voltar ao mirante a tempo de ver o por do sol, que vale a viagem.

Qual é a melhor época para ir na Serra do Rio do Rastro?

A época de ir muda um pouco… Entre os meses de dezembro e até final de fevereiro, a temperatura é muito agradável e com dias mais quentes. Entre março e maio ou setembro e novembro as temperaturas oscilam bastante. E entre junho e agosto é só para curtir o frio intenso, tomar muito quentão e usar roupas especiais!

Qual o horário de funcionamento da Serra do Rio do Rastro?

As obras de contenção que estavam acontecendo no local, e que duraram mais de 500 dias, foram finalizadas e o fluxo de veículos liberado por volta das 13 horas, antecipando o horário previsto, que era às 19 horas. As melhorias foram realizadas em 25 pontos críticos, onde eram comuns os deslizamentos de terra e rochas.

Como está a situação da Serra do Rio do Rastro?

Serra do Rio do Rastro está liberada para o tráfego.

Qual é a praia mais próxima da Serra do Rio do Rastro?

Distância entre Praia do Rosa e Serra do Rio do Rastro – km, tempo e rotas.

Qual é a serra mais perigosa do Brasil?

BR-101 (Serra, ES)

Com um alto índice de mortes, é a estrada que mais teve acidentes entre todas as outras BRs do Brasil. Diariamente, trafegam 175 mil veículos e os trechos mais perigosos, segundo a PRF, são na divisa entre Espírito Santo e Bahia, no Km 957, até Itamaraju (Km 806).