Aos finais de semana e feriados, os bondes partem a cada 20 minutos. A passagem ida/volta custa R$ 15,00 de segunda a sexta-feira. Aos sábados, domingos e feriados, o valor sobe para R$ 20,00.

Qual é o bonde mais antigo?

Construído em 1911, o bonde 32 é o mais antigo elétrico em circulação no país. De procedência escocesa, tem anúncios por fora e estribo duplo, que, no século passado, facilitava o acesso de mulheres com saia e vestido.

Quem é a padroeira do Monte Serrat?

Em 1614, invasores foram soterrados tentando subir o morro e o episódio, tido como “milagre”, trouxe à tona Nossa Senhora do Monte Serrat, padroeira da cidade litorânea, cultuada especialmente na pequena paróquia que fica no alto da colina, construída há mais de 400 anos. Porém, não houve intervenção divina que protegesse Santos de uma catástrofe.

Qual a origem dos bondes?

São veículos originais, procedentes da Escócia, Portugal e Itália, que garantem a Santos o primeiro Museu Vivo Internacional de Bondes da América Latina. Os motorneiros e condutores vestem réplicas do uniforme original da época em que os bondes eram o principal meio de transporte na cidade.

Como é a Capela de Nossa Senhora do Monte Serrat?

A capela de Nossa Senhora do Monte Serrat costuma ser o ponto final de uma peregrinação. Uma escadaria de 402 degraus e 14 nichos reproduzindo cenas da Via Sacra serve não apenas como alternativa ao funicular, mas também para “pagar os pecados”.