Agora, com relação à desmontagem da árvore natalina, a data não se altera ano a ano. A mesma tradição diz que ela e todos os demais enfeites de Natal devem ser guardados em 6 de janeiro, quando se comemora o Dia de Reis. Foi nessa data que os três Reis Magos conheceram o menino Jesus e lhe entregaram presentes.

Quando montar os enfeites de Natal?

Tudo isso deve começar a ser montado, no primeiro domingo do Advento, período de quatro semanas que antecede a festa do Natal. Já para desmontar os enfeites de Natal a data indicada é seis de janeiro, dia de Reis.

Como decorar os enfeites de Natal?

Presépio, árvore, guirlanda são decorações que dão um clima especial para esperar a chegada do Menino Jesus. Tudo isso deve começar a ser montado, no primeiro domingo do Advento, período de quatro semanas que antecede a festa do Natal. Já para desmontar os enfeites de Natal a data indicada é seis de janeiro, dia de Reis.

Qual é o dia de encerramento das festividades de Natal?

Esse dia costumava encerrar as festividades de Natal no tempo litúrgico da Igreja Católica, e a tradição se manteve como o dia de desmontar as decorações de fim de ano. Atualmente, o dia que marca o encerramento das celebrações natalinas na igreja é o Batismo de Jesus, que em 2020 cai em 12 de janeiro.

You might be interested:  Qual O Menor Municipio De São Paulo?

Quando começar a decorar o Natal?

Presépio, árvore, guirlanda são decorações que dão um clima especial para esperar a chegada do Menino Jesus. Tudo isso deve começar a ser montado, no primeiro domingo do Advento, período de quatro semanas que antecede a festa do Natal.

Quando começa a venda de enfeites natalinos?

A movimentação das lojas com a venda de enfeites natalinos começa já em novembro (quando não antes) e há quem já comece a pensar na decoração da casa para as festa de fim. Inclusive, no feriado da Proclamação da República algumas família já começam a colocar pisca-pisca, enfeites pela casa e até montam a árvore de Natal.

Quais são as características do Natal?

O Natal costuma ser data de celebrar a vida, a família e os amigos. Ficar perto de quem gosta. Além disso, nessa época do ano as ruas e as casas são tomadas por decorações com luzes, árvores enfeitadas que trasmitem a magia deste período.

Qual é a data ideal para o Natal?

No Natal, portanto, a data é dia 29 de novembro. É hora de tirar a árvore de Natal do fundo do armário, comprar uma nova, pensar nos enfeites e dar a partida para a festa que encanta a criançada e emociona os adultos em todo o mundo. Já que este costume é comum entre os católicos, ortodoxos, protestantes, ateus ou agnósticos em diversos países.

Quando começa a decoração natalina?

As cidades e as praças ficamiluminadas,os comércios e as lojas intensificam toda a beleza natalina. Em geral não existe uma data para dar início a preparação da decoração, mas por volta do dia 20 de dezembro sendo retirados no dia 06 de janeiro, sendo conhecido como o dia de Reis.