Governador prorroga decreto de isolamento social até o dia 31 de maio e anuncia aplicação de multa Wilson Lima também determinou o uso obrigatório de máscara em todo o território do Estado do Amazonas

Qual o número de sepultamentos em Manaus?

De dezembro a janeiro, o número de sepultamentos em Manaus cresceu 193%. Em 5 de janeiro, o prefeito da capital, David Almeida (Avante), decretou estado de emergência em Manaus pelo período de 180 dias. Segundo dados da prefeitura, o número de sepultamentos em Manaus quintuplicou em um mês.

Por que o sistema de saúde de Manaus entrou em colapso?

Em abril, em meio ao aumento de casos de covid-19 e das taxas de internação, o sistema de saúde de Manaus entrou em colapso. Além de não ter condições de receber e tratar todos os doentes pelo coronavírus, os hospitais do Estado precisaram ser equipados com contêineres frigoríficos para acondicionamento de corpos das vítimas.

Por que a cidade de Manaus não apresenta uma situação ainda pior?

De acordo com o especialista, a cidade só não apresenta uma situação ainda pior por dois motivos: uma menor quantidade de pessoas expostas ao coronavírus (uma vez que muitos já tiveram a covid-19) e um melhor preparo dos profissionais da saúde para lidar com os casos. ‘Manaus usa métodos medievais que deixaram a cidade vulnerável’, lamenta.

O que aconteceu com o estado de emergência em Manaus?

Em 5 de janeiro, o prefeito da capital, David Almeida (Avante), decretou estado de emergência em Manaus pelo período de 180 dias. Segundo dados da prefeitura, o número de sepultamentos em Manaus quintuplicou em um mês.