Para quem não sabe, hoje, dia 09 de julho, é feriado no estado de São Paulo. O dia é uma homenagem à Revolução Constitucionalista de 1932. Por isso, os serviços públicos municipais e estaduais terão funcionamento alterado na capital paulista.

Qual é o feriado de 9 de julho em São Paulo?

Amanhã, dia 9 de julho, é feriado na cidade de São Paulo. A bolsa e os bancos não abrirão, o comércio deve abrir normalmente e os Correios e o Poupatempo não funcionarão. A vacinação contra covid-19 e gripe continuará. As Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs )Integradas abrirão normalmente, das 7h às 19h.

Quais são os feriados municipais de São Paulo?

A Lei Municipal nº 7008 de 06/04/67, com redação alterada pela Lei nº 13707 de 07/01/2004, determina que os cinco feriados municipais de São Paulo são: Dia da Fundação (25 de janeiro), Finados (2 de novembro), Consciência Negra (20 de novembro), sexta-feira da Semana Santa e Corpus Christi. Leia também sobre o Aniversário de São Paulo.

You might be interested:  O Que Ver Em Curitiba Pr?

O que se comemora no dia 9 de julho?

O que se comemora no dia 9 de julho em São Paulo? Em 9 de julho comemora-se a deflagração da Revolução Constitucionalista de 1932, que tentou derrubar o então presidente Getúlio Vargas, e é considerada a data magna do Estado.

Quais são os feriados nacionais?

Os feriados nacionais Confraternização Universal, Tiradentes, Dia do Trabalho, Independência do Brasil, Finados, Proclamação da República e Natal são determinados pela Lei nº 662 de 06/04/49, com redação alterada pela Lei nº 10.607 de 19/12/2002. O feriado de Nossa Senhora Aparecida é estabelecido pela Lei nº 6.802 de 30/06/80.

Vai ser feriado Dia 9 de julho?

Dia 9 de julho é feriado nacional? Não. O feriado de 9 de julho é comemorado apenas no estado de São Paulo.

É feriado em São Paulo Dia 09 de julho?

Os serviços públicos municipais e estaduais terão funcionamento alterado na cidade de São Paulo neste sábado (9), feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932. O feriado não foi um dos antecipados para ajudar a segurar a contaminação pela covid-19.

Qual feriado em 2 de julho?

Julho tem espírito histórico. Outro feriado estadual é no dia 2 de julho para os baianos. A data, conhecida como ‘Independência da Bahia’ marcou a expulsão de portugueses, o que ajudou a consolidar a independência brasileira.

Onde é feriado Dia 9 de julho 2021?

Desde 1997, o dia 9 de julho é feriado no estado de São Paulo. A Lei Federal nº 9.093, de 12 de setembro de 1995, sancionada pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, determina que as datas fixadas em lei estadual se tornam feriados civis.

Vai ter feriado Dia 9 de julho de 2021?

Durante o próximo sábado (9), no feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, alguns serviços públicos municipais e estaduais terão um funcionamento diferenciado na cidade de São Paulo (confira abaixo).

You might be interested:  O Que Abre E Fecha Feriado Aracaju?

Qual é o feriado de Corpus Christi?

É uma data móvel celebrada pela Igreja Católica sempre 60 dias depois do domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade. Muitos brasileiros usam a data de ‘Corpus Christi’, celebrada nesta quinta-feira (16), como um dia para viajar ou descansar.

O que é Corpus Christi é feriado nacional?

O dia de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (16), não é feriado nacional. Assim como ocorre com o Carnaval, a data é considerada ponto facultativo em boa parte do país e pode gerar dúvidas entre funcionários e empregadores.

Quais são os feriados do mês de julho de 2021?

O mês de julho não tem feriados em 2021.

Onde Passar o feriado de 09 de Julho?

  • Campos do Jordão. Uma ótima opção de viagem para o mês de julho, quando a cidade fica ainda mais charmosa com o clima do inverno.
  • Atibaia. É um outro exemplo de destino que agrada muita gente, seja em grupo de amigos ou com a família.
  • Serra Negra.
  • Águas de Lindoia.
  • Monte Verde.
  • Maresias.
  • Ilhabela.
  • Qual é o feriado de 2 de julho de 2021?

    O Dois de Julho, data magna da Bahia e da consolidação da Independência do Brasil, é feriado em todo o território do Estado.

    Qual o feriado de 2 de julho na Bahia?

    O Dia da Independência da Bahia ou Dois de Julho é um feriado estadual baiano celebrado no dia 2 de julho de cada ano. A data comemora a vitória sobre as forças coloniais na guerra de independência, expulsando os portugueses de Salvador no dia 2 de julho de 1823.

    Qual é o feriado do dia 3 de junho?

    Feriado de Corpus Christi, em 03 de junho, foi antecipado.