Redação As atividades econômicas não essenciais continuarão suspensas no Amazonas até o dia 31. O governo do estado prorrogou decreto que venceria hoje (17). Quem descumprir a ordem está sujeito à multa diária de R$ 50 mil e à interdição do estabelecimento.

Qual o objetivo do Decreto de suspensão do isolamento social em Manaus?

O decreto foi proposto pelo vereador Hiram Nicolau (PSD) e aprovado na Câmara Municipal de Manaus em julho. Segundo o vereador, o objetivo da suspensão é recuperar a economia do município afetada pelo isolamento social em decorrência do novo coronavírus. ‘O Projeto foi criado para suprir uma necessidade.

Quais são as medidas adotadas após o novo decreto do governo do estado?

As medidas têm sido adotadas após o novo decreto do Governo do Estado, que entrou em vigor por tempo indeterminado. A partir do decreto, os eventos privados estão limitados a 50% da capacidade do local e podem reunir, no máximo, 200 pessoas. Já os grandes eventos com ou sem venda de ingressos estão proibidos.

O que está acontecendo com a Zona Franca de Manaus?

O vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos, diz que o decreto publicado no início da noite desta sexta-feira, 25, e que reduz alíquota de IPI para uma série de produtos industriais vai acabar com a Zona Franca de Manaus. Segundo o deputado, o ministro Paulo Guedes teria se comprometido em abrir exceção para produtos da zona franca, mas não fez.

You might be interested:  Porque Se Chama Serra Dos Orgãos?

O que é o decreto de proibição da circulação na capital do Amazonas?

Em meio a um colapso no sistema de saúde, Governo de Manaus decreta proibição de circulação de pessoas na Capital; Veja o que muda: Manaus decreta toque de recolher contra a COVID-19. O decreto foi feito pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, que definiu nesta nesta quinta-feira a proibição da circulação de pessoas entre às 19h e 6h na Capital.