Quem quiser ajudar pode doar alimentos não perecíveis, itens de higiene e de limpeza, além de fraldas infantil e geriátrica. Os pontos de coleta destas doações estão em várias localidades de Salvador e em Lauro de Freitas (ver abaixo).

Onde posso doar alimentos em Salvador?

A Apae Salvador recebe todo tipo de doação (equipamentos, alimentos, móveis, brinquedos, roupas, outros). Se você tem algum desses itens que estejam em bom estado de conservação e deseja doá-los, pode contatar a Instituição pelo telefone (71) 3270-8307 ou preencha nosso formulário, entraremos em contato com você!.

Onde fazer doações em Salvador?

Confira abaixo onde entregar doações em cada shopping:

  • Salvador Shopping – Loja Doe Esperança (Piso L2 – próximo à Dudalina) e Drive Thru.
  • Salvador Norte – Espaço Cliente (piso L2) e Drive Thru.
  • Shopping da Bahia – CAC (piso L2)
  • Shopping Paralela – Piso G2 e L2.
  • Shopping Bela Vista – Drive do Bela (G0)
  • Onde entregar donativos em Salvador?

    Para entregar os donativos, os cidadãos podem se dirigir a um dos três pontos físicos: a loja do Queremos Doar, no Shopping da Bahia; o drive-thru na entrada da sede da Defesa Civil de Salvador (Codesal), na Avenida Bonocô; e a sede da Limpurb.

    You might be interested:  Quanto Tempo De Onibus De Porto Velho A Rio De Janeiro?

    Como doar alimentos para Bahia?

    Alimentos não perecíveis, água mineral e produtos de higiene e limpeza podem ser entregues na sede do órgão, localizada na Rua Portão da Piedade, 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas).

    Onde doar eletrodomésticos usados Salvador BA?

    É de Salvador e tem eletroeletrônicos e pilhas sem uso em casa? Saiba onde descartar

  • Casas Bahia Salvador – Cajazeiras.
  • Casas Bahia Salvador – Calçada.
  • Casas Bahia Salvador – Dois de Julho.
  • Casas Bahia Salvador – Itapuã
  • Casas Bahia Salvador – Liberdade.
  • Casas Bahia Salvador – Paripe.
  • Casas Bahia Salvador – Pau da Lima.
  • Como doar para instituições de caridade?

    Um pequeno gesto seu pode ajudar a comunidade e deixar você mesma mais feliz

    1. Seu dinheiro já rendeu durante o ano.
    2. Saiba quanto você pode doar.
    3. Escolha uma causa que seja importante para você
    4. Reflita sobre o tamanho da instituição.
    5. Verifique a seriedade da instituição.
    6. Defina sua doação por objetivos.

    Onde doar módulos em Salvador?

    A Creche Criança Feliz, que fica no bairro de Sussuarana, em Salvador, é uma das instituições beneficiadas. Embora esteja com as atividades suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus, a creche atende cerca de 120 crianças, de 1 a 5 anos.

    Para quem doar Bahia?

    UNIÃO BR. O movimento nacional da União BR está em campanha emergencial junto aos parceiros locais da Liga do Bem e União Bahia para arrecadação de fundos e doações para apoiar as milhares de famílias desabrigadas do Sul e extremo Sul da Bahia.

    Como mandar doações para a Bahia?

    Doações em dinheiro também podem ser feitas pelo site da instituição ou com envio de PIX para [email protected] A União dos Municípios da Bahia, associação da sociedade civil sem fins lucrativos, disponibiliza uma conta bancária para arrecadar recursos para os desabrigados.

    You might be interested:  Navio Que Afundou No Rio De Janeiro?

    Como enviar donativos para Bahia?

    Os donativos devem ser distribuídos pelas Cáritas Diocesanas situadas próximas às áreas em situação crítica. As doações podem ser feitas pelas contas da Cáritas Brasileira no Banco do Brasil (agência 0452-9 e conta corrente 50.106-9) e na Caixa Econômica Federal (agência 1041, operação 003 e conta corrente 1132-1).

    Quanto custa fazer uma doação?

    Ao realizar o processo de doação incidirão alguns custos do próprio cartório e o ITCMD (Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação). Esse imposto, por sua vez, varia de estado para estado, indo de 1% a 8% sobre o valor doado. Apesar disso, nem todos os estados cobram o imposto inteiro no momento da doação.

    Por que é importante doar alimentos?

    Doar alimentos é algo tão humano, tão solidário, que não apenas sacia o estômago, como também alimenta a alma de esperança. Cada ação em favor dessas famílias é extremamente importante. Quando realizadas em conjunto, podem alimentar mais bocas.

    Por que o pedido de doação de alimentos é tão importante?

    Elias Paulo| 16/11/2015 às 09h02 – segunda-feira | Atualizado em 28/09/2017 às 15h44 Sempre nos últimos meses do ano intensifica-se a campanha de doação de alimentos, porque o Espírito do Natal costuma amplificar os gestos de Solidariedade. Mas não somente nessa época é que muitos brasileiros sofrem com a fome.

    Como ajudar a campanha de doação de alimentos?

    O doador pode inclusive direcionar para onde vai ser destinado o item da campanha de doação de alimentos. É possível também ajudar a campanha de doação de alimentos da Cruz Vermelha, um trabalho que é feito em todo o mundo com o objetivo de melhorar a saúde das pessoas e prevenir doenças.

    You might be interested:  Qual A Padroeira De Teresina?

    Como a doação de alimentos pode ajudar a combater o desperdício e a má distribuição?

    Qualquer campanha de doação de alimentos pode ajudar a combater o desperdício e a má distribuição. O Brasil desperdiça cerca de 40 mil toneladas de alimentos por dia, conforme a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).