Para isso, procure o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) aqui da cidade de Fortaleza – CE. Feito o cadastro, o próprio CRAS irá solicitar a carteira através do sistema Carteira do Idoso. Porém, caso você já tenha se cadastrado no CadÚnico, o CRAS irá solicitar sua carteiro através no NIS já existente no sistema.

Como renovar o cartão do idoso?

Para a renovação do Cartão do Idoso, basta apresentar o cartão antigo, o RG e CPF originais. O Cartão Gratuidade para Pessoa Idosa pode ser solicitado ainda na sede do Sindiônibus, no Shopping RioMar Kennedy e no shopping Aldeota.

Como funciona o credenciamento de idosos e pessoas com deficiência em Fortaleza?

A Prefeitura de Fortaleza disponibilizou, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), o serviço de credenciamento de idosos e pessoas com deficiência e com dificuldade de locomoção online.

You might be interested:  Onde Esta O Onibus Da Mulher Em Sorocaba?

Quanto Tempo Demora para receber o cartão do idoso?

Os documentos para 1ª Via do cartão do Idoso são: cópias e originais do RG, CPF, comprovante de endereço dos últimos seis meses do estado do Ceará. O prazo de recebimento é de dez dias úteis.

Quais documentos são necessários para a 2a via do cartão do idoso?

Para a 2ª Via do cartão do Idoso, os documentos são: cópias e originais do RG, CPF, comprovante de endereço dos últimos seis meses do estado do Ceará e, ainda, um Boletim de Ocorrência (BO) no caso de perda ou roubo. No caso de problemas no chip ou cartão danificado, é necessário apresentar o cartão.

Como renovar o passe do idoso em Fortaleza?

Acesse o site da Câmara Municipal de Fortaleza (https://www.cmfor.ce.gov.br/).

  1. Clique em Central da Cidadania, que fica no início da página ou acesse o link aqui.
  2. Selecione o serviço para qual deseja o atendimento, escolha a data e clique em pesquisar.
  3. O sistema irá mostrar os horários disponíveis para atendimento.

Onde fazer Cartão do Idoso em Fortaleza?

Endereços:

  • Vapt Vupt – Antônio Bezerra. Rua Demétrio de Menezes, 3750, ANTÔNIO BEZERRA 60356-552.
  • Vapt Vupt – Messejana. Av. Jornalista Tomaz Coelho, 602, MESSEJANA 60842-021.
  • Central de Atendimento da AMC. Av. Desembargador Gonzaga, 1630,Sede AMC. CIDADE DOS FUNCIONÁRIOS 60823-012.
  • Onde renovar o bilhete do idoso?

    Qual o procedimento para revalidar o Bilhete Único Especial Pessoa Idosa? SPTrans informa! O Posto Central da SPTrans atende exclusivamente aos usuários do Bilhete Único Especial e Serviço Atende+, mediante agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento.

    Onde tirar passe livre do idoso em Fortaleza?

    Os locais para solicitar primeira via do Cartão do Idoso são:

  • Sindiônibus (Av. Borges de Melo, 60, Aerolândia);
  • Sede da Etufor (Av. dos Expedicionários, 5677, Montese);
  • Lojas da Etufor nos Shoppings Riomar Kennedy e Aldeota;
  • Central da Cidadania da Câmara Municipal (Rua Dr. Thompson Bulcão, 830, Luciano Cavalcante).
  • You might be interested:  Meu Pedido Esta Parado Em Curitiba O Que Fazer?

    Como renovar o cartão do idoso pela internet?

    A Carteira da Pessoa Idosa poderá ser emitida por meio do endereço https://carteiraidoso.cidadania.gov.br/ pela própria pessoa Idosa ou a pessoa idosa poderá requerer nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS. a) Acessar o site da carteira do idoso: Acesse aqui.

    Como faço para renovar o cartão é melhor idade?

    O primeiro passo é clicar em ‘ATENDIMENTO ONLINE ‘ cadastrar-se, e selecionar o serviço ‘Melhor idade’ e ‘cadastro’. Os documentos solicitados são; RG, CPF, e comprovante de endereço em nome do titular do cartão, todos os documentos originais (Emissão de no máximo 3 meses, sendo essas contas de consumo).

    Como fazer o cartão de gratuidade do idoso?

    Para solicitar o cartão Utilize o atendimento digital: sptrans.com.br/atendimento. Documentos necessários: Documento pessoal com foto (RG, CNH, CIE), com data de emissão de até dez anos (cópia simples); CPF (caso o número não conste no documento apresentado) (cópia simples);

    Como fazer para tirar o cartão do idoso?

    Onde tirar o cartão do idoso

    Para emitir seu cartão, o idoso deve procurar o órgão de trânsito estadual (DETRAN), municipal ou a prefeitura do município onde reside, desde que ela seja integrada ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT).

    Como fazer a credencial do idoso?

    A pessoa interessada em obter a permissão precisa apresentar CNH ou identidade e comprovante de endereço em nome do idoso, além de preencher um formulário de requerimento. Todos os documentos devem ser acompanhados por cópia simples.

    Como ficou o bilhete do Idoso de 60 a 64 anos?

    Na cidade de São Paulo, a suspensão da gratuidade para esse faixa etária está em vigor já há um ano, desde fevereiro de 2021. Nos ônibus municipais de São Paulo e intermunicipais (EMTU), Metrô e CPTM, só tem isenção quem já tem 65 anos ou mais, conforme determina o Estatuto do Idoso.

    You might be interested:  Qual Ano Mínimo Para Uber Em 2021 Em Curitiba?

    Porque o Bilhete Único Idoso bloqueado?

    DIVERGÊNCIAS. Além dos cartões cadastrados em CPFs de pessoas idosas falecidas, a SPTrans informou que passará a bloquear os bilhetes que apresentarem divergências de dados, como CPF cancelado, nulo ou com titularidade diferente na base de dados da Receita.

    Quais os documentos necessários para renovar o Bilhete Único especial?

    Comprovante de residência recente (máximo 06 meses) (conta de telefone, luz, gás); Formulário específico de solicitação, preenchido com nome completo, documento de identidade, dados, carimbo e CRM do Médico e CID da patologia, com validade de 90 dias.

    Como tirar carteira do Idoso para ônibus em Fortaleza?

    Para a renovação do Cartão do Idoso, basta apresentar o cartão antigo, o RG e CPF originais. O Cartão Gratuidade para Pessoa Idosa pode ser solicitado ainda na sede do Sindiônibus, no Shopping RioMar Kennedy e no shopping Aldeota.

    Como tirar o passe livre em Fortaleza?

    CADASTRO: para obter a gratuidade, deverá ser feito o cadastro no link: https://sistema2.arce.gov.br/central-servicos/#/transporte/passe-livre – 5 folhas deverão ser impressas; Laudo padrão obtido no site da ARCE, preenchido, carimbado e assinado pelo médico do SUS.

    Quem tem direito à gratuidade no transporte coletivo?

    O que a lei diz sobre a gratuidade no transporte público? A Constituição da República Federativa do Brasil de 1998 prevê a gratuidade no transporte público apenas para pessoas acima de 65 anos. De acordo com o artigo 230, essa é uma forma de amparar os idosos e assegurar a participação deles na sociedade.