Onde tirar carteira de identidade em Fortaleza? O cidadão pode solicitar o Registro Geral (RG) na capital cearense nas unidades do Vapt-Vupt e na Casa do Cidadão, que funcionam em horário comercial, de segunda a sexta-feira. A primeira via do documento é gratuita.

Onde tirar carteira de identidade em Fortaleza?

Onde tirar carteira de identidade em Fortaleza? O cidadão pode solicitar o Registro Geral (RG) na capital cearense nas unidades do Vapt-Vupt e na Casa do Cidadão, que funcionam em horário comercial, de segunda a sexta-feira.

Qual o prazo para entrega do documento de identidade?

– O prazo para entrega do documento de identidade é de 30 dias úteis. – RG original, legível ou cópia autenticada. – Ou certidão de Nascimento, legível ou cópia autenticada. – Se maior de 18 anos obrigatoriamente terá que trazer o Título de Eleitor.

You might be interested:  Qual O Valor Do Casamento Civil Em Guarulhos?

Quais documentos são necessários para tirar a 1a via da identidade?

A primeira via da identidade é gratuita, mas no caso de uma segunda via é necessário o pagamento de uma taxa de R$ 53,88. Para solteiros, é necessário levar certidão de nascimento original e cópia legível e sem rasuras.

Quais são os postos de atendimento para solicitar o registrogeral em Fortaleza?

Em Fortaleza, existem postos de atendimento onde a população pode solicitar o Registro Geral (RG): os Vapt Vupt do Antônio Bezerra e da Messejana, além das Casas do Cidadão do Shopping Benfica e da Assembleia Legislativa além do Posto de Identificação do Conjunto São Francisco, também no Antônio Bezerra.

Onde tirar RG em Fortaleza e receber no mesmo dia?

Avenida Carapinima, nº 2200, Benfica, Fortaleza-CE (Shopping Benfica), ao lado da Caixa Econômica Federal. Os serviços também são ofertados, por meio de agendamento em site, pela Câmara Municipal de Fortaleza na Central da Cidadania, localizada no bairro Luciano Cavalcante.

Onde tirar segunda via da carteira de identidade em Fortaleza?

A Casa do Cidadão da Alece funciona por meio de parceria firmada com a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e oferece à população cearense a emissão do Registro Geral (RG), do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Antecedentes Criminais.

Como tirar segunda via do RG Vapt Vupt Fortaleza?

Apresentando os originais e cópias legíveis e sem rasura:

  1. CPF;
  2. Documento de Identidade (RG) anterior(desde que seja do Estado do Ceará).
  3. Título de Eleitor;
  4. Cartão Nacional de Saúde(CNS);
  5. Cartão de Inscrição do NIS ou PIS ou PASEP;
  6. Carteira de Trabalho e Previdência Social(CTPS);
  7. Carteira Nacional de Habilitação(CNH);
You might be interested:  Quanto Tempo De Vassouras A Juiz De Fora?

Onde tirar RG de graça em Fortaleza?

No Ceará, é possível solicitar este documento por meio do Vapt Vupt, das Casas do Cidadão ou do Centro de Formação e Inclusão Socioprodutivo (Cefisp). Além disso, a Secretaria da Proteção Social (SPS) do Governo do Estado também possui canais de atendimento remoto.

Quanto tempo demora para tirar a 2 via do RG 2021?

O prazo para a emissão da segunda via do RG, feita por atendimento presencial, é de até 15 úteis, podendo ser enviado pelos Correios, caso solicitado, em até 10 dias úteis a partir da data do atendimento.

Quanto é para tirar segunda via da identidade em Fortaleza?

RG – 1ª e 2ª Via

No caso da 2ª via do RG para não isentos, a pessoa deverá apresentar o comprovante de pagamento da taxa no valor de R$ 56,20. O boleto pode ser emitido no link: https://cidadao.sspds.ce.gov.br/DAE/emitirRG.

Como fazer a segunda via da carteira de identidade?

QUAIS DOCUMENTOS SÃO NECESSÁRIOS PARA A 2ª VIA DO RG?

  1. 2 foto 3×4 original e recente;
  2. Certidão de nascimento original ou cópia simples;
  3. Certidão de casamento original ou cópia simples (caso você seja casado);
  4. Boletim de Ocorrência original ou cópia simples (em caso de roubo ou furto);

Como faço para tirar segunda via do CPF?

Acesse a página da Receita Federal; Preencha corretamente com os seus dados (número do CPF, nome completo, data de nascimento, nome da sua mãe e número do seu título de eleitor); Na tela seguinte, você irá visualizar o comprovante e então é só fazer a impressão.

Como vai ser o novo RG?

Novo modelo, impresso nas cores verde e amarela; Adoção do padrão internacional código MRZ (permitirá o uso na identidade na qualidade de passaporte em países do Mercosul); Unificação do CPF e RG, a numeração do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), será o único registro de identificação contido no documento; RG Digital.

You might be interested:  O Que Colocar No Pé Da Arvore De Natal?

Como tirar o CPF Vapt Vupt?

Requisitos / Documentação necessária:

  1. Maiores de 18 anos: Só pode ser solicitado pela própria pessoa;
  2. Comprovante de endereço atualizado (conta de água e luz);
  3. Documento de identificação oficial com foto do interessado;

Onde tirar a segunda via da identidade em Maracanaú?

No Ceará, o documento nacional de identificação civil pode ser solicitado nos endereços do Vapt Vupt ou nas unidades da Casa do Cidadão, que atendem por meio de agendamento. As Casas do Cidadão funcionam das 8 horas às 15h30min, e os Vapt Vupt, das 8 horas às 17 horas.

Como saber a data de validade da identidade?

Não. A Lei das Carteiras de Identidade (Lei 7.116 de 1983)¹ assinala a fé pública, sua validade em todo Território Nacional e não estabelece data de validade. Contudo, algumas instituições passaram a preferir não mais aceitar o documento em caso de problemas com a identificação ou com mais de 10 anos.

Como funciona o caminhão do Cidadão?

O serviço oferta emissão de documentação para a população, como 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, além de orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital).

Como fazer minha identidade pela internet?

Como tirar RG digital pelo celular?

  1. Primeiramente, baixe o aplicativo RG Digital do seu estado no seu aparelho;
  2. Acesse o app e faça um cadastro (tenha seu RG físico em mãos);
  3. Então, confirme os dados de segurança e aguarde a emissão do RG;
  4. Pronto! Agora você pode acessar o seu documento de identidade pelo celular.