Onde tirar carteira de meia passagem em Belém? Atualmente, o posto do Passe Fácil, localizado no Mercado de São Brás, faz o atendimento para 1ª e 2ª vias do Cartão Sênior e 2ª via dos cartões de meia – passagem e Especial, no horário de 8h às 16 horas. Como tirar a carteira de meia passagem?

Como é o atendimento para a Meia-Passagem Estudantil em Belém?

O cadastramento estudantil 2021 para a emissão da primeira via da meia-passagem em Belém começou a ser feito nesta segunda-feira (3). A iniciativa é da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), por meio da Coordenadoria de Atendimento ao Usuário (COAU).

Como solicitar Meia Passagem Estudantil?

Para solicitar a carteira de meia-passagem estudantil, o estudante deve se dirigir ao posto de atendimento no Mercado de São Brás, na data e hora agendadas, munido de documento de identidade, uma foto 3×4 e comprovante de residência.

You might be interested:  Quando Começa Natal Luz Em Gramado 2016?

Como falar com o Passe Fácil em Belém?

Endereço e Telefone Passe Fácil em Belém Central Passe Fácil: Rua dos Mundurucus, 2555 – Telefone: (91) 3201-0101 Mercado de São Braz: Praça Floriano Peixoto, s/n – Telefone: (91) 3201-0101 Cidade Nova 5: WE 31, 322 – Telefone: (91) 3201-0101

Como será o atendimento para a primeira via da Meia-Passagem Estudantil?

O atendimento para a emissão da primeira via da meia-passagem estudantil será agendado, com o objetivo de atender aos protocolos de segurança sanitária a evitar aglomerações e a contaminação pelo novo coronavírus. A expectativa é realizar cerca de 280 atendimentos diários, “aproximadamente 35 pessoas por hora”.

Onde tirar a carteira de meia passagem em Belém?

Serviço: O cadastro de novos alunos pode ser feito no escritório da Cogmep, que fica localizado no 1º andar do Terminal Rodoviário de São Brás – sala 115, no horário das 9h às 15h. Informações pelo telefone: (91) 82631768, ou pelo e-mail: [email protected]

Como fazer para estudante pagar meia passagem?

Aos estudantes com renda familiar superior a 1,5 salários mínimos por pessoa, é ofertado o benefício de meia passagem. Ou seja, o estudante não paga o valor total da tarifa ao recarregar o cartão. Para ter direito a meia passagem de estudante SP, basta fazer o cadastro na SPtrans, assim como no caso do passe livre.

Quem tem direito a meia passagem em Belém?

Alunos regularmente matriculados e informados pela Instituição de Ensino credenciadas no sistema Passe Fácil, que estejam frequentando o ano letivo em curso; Alunos que nunca tiveram cartão Passe Fácil Estudantil; Alunos que tiveram seu cartão cancelado em anos anteriores.

Como fazer carteira de meia passagem?

Veja como é rápido garantir sua meia-entrada

  1. Solicitação. Primeiro informe os seus. dados pessoais.
  2. Pagamento. Realize o pagamento da. taxa de emissão.
  3. Documentos. Finalize enviando as fotos. dos seus documentos.
  4. Entrega. Prontinho! Agora é só esperar chegar seu DNE.
You might be interested:  Quanto Tempo De São Paulo Para O Rio De Janeiro?

Como tirar carteira de estudante em Belém?

  1. ou copia do boleto da instituição de ensino do ano vigente.
  2. RG, CPF (obrigatório para maiores de 18 anos).
  3. curso livre, pré-vestibular, Cursinhos e preparatórios e idiomas.
  4. NÃO TEM DIREITOS AO DOCUMENTO DO ESTUDANTE.

Quem faz curso técnico tem direito a meia passagem?

Estudantes matriculados em estabelecimentos de ensino fundamental, médio e técnico, bem como em curso de graduação e pós-graduação, credenciados e reconhecidos pelo Ministério da Educação – MEC. Também têm direito pessoas com deficiência, inclusive seu acompanhante, quando necessário.

Como pagar a metade da passagem?

Os estudantes têm direito, na maior parte das cidades brasileiras, ao cartão de meia tarifa. Com isso, pagam meia passagem nos transportes públicos municipais. Porém, há legislações que concedem a gratuidade no transporte, como na Grande São Paulo e Rio de Janeiro.

Quem tem carteira de estudante paga meia passagem de ônibus?

passagem de onibus para estudante A Agência Nacional de Transportes Terrestres é responsável pelas passagens intermunicipais e garante o desconto de 50% para os estudantes que comprovarem ser de baixa renda.

Como fazer carteirinha para pagar Meia-entrada sem ser estudante?

Uma forma de fazer isso é por meio do aplicativo ID Jovem 2.0, disponível para quem tem celular Android. Caso não tenha celular, é possível acessar o site do benfício para ter acesso à ID Jovem. Para ambos, o documento tem prazo de seis meses — mas pode ser renovado pelo app de forma gratuita.

Quem tem direito a meia passagem de ônibus interestadual?

Jovens estudantes tem direito à desconto de 50% nas passagens de ônibus interestaduais. Segundo o Estatuto da Juventude (Lei nº 12.852/2013), jovens de baixa renda têm direito a passagem gratuitas de ônibus interestaduais e também ao desconto de no mínimo 50% do valor das passagens.

You might be interested:  Onde Mora Faustao No Rio De Janeiro Ou Em São Paulo?

Qual o valor da passagem de ônibus em Belém?

Entrou em vigor nesta segunda-feira (28) o novo valor de R$ 4 na tarifa de ônibus de Belém. Segundo o Dieese/PA, o reajuste é de 11,11% em relação ao valor anterior. O aumento foi anunciado pelo prefeito Edmilson Rodrigues (Psol), na sexta-feira (25).

Como tirar 2 via de carteira de Meia-passagem Belém?

Critérios para o atendimento – 2ª Via Passe Facil

  1. 01 (uma) Foto 3×4, colorida, sem marcas e recente (até 02 anos de emissão) (Não será aceito foto digitalizada);
  2. Original e cópia legível do RG (Certidão de Nascimento apenas em caso de menores de idade);

Como fazer o Salvador Card para estudante?

Como fazer o cartão pela primeira vez? Após a Instituição de Ensino ter enviado o nome do estudante ao SalvadorCARD, basta acessar o site www.salvadorcard.com.br e realizar o agendamento para emissão do cartão. CLIQUE AQUI para agendar.

O que é carteirinha intermunicipal?

A gratuidade ou desconto nos ônibus intermunicipais para pessoas idosas e com deficiência é um benefício oferecido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) e Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (AGEMS).

Como fazer carteira de estudante intermunicipal?

O interessado deve procurar a CAC (Central de Atendimento ao Cidadão) na Prefeitura, das 9h às 15h, munidos de cópia do comprovante de matrícula, CPF e RG, além de uma foto 3 x 4. A emissão acontece na hora.