A ABPA é uma das instituições mais sérias e respeitadas no que diz respeito a proteção animal. A instituição é mantenedora do Abrigo São Francisco de Assis, que abriga cerca de 400 animais resgatados das ruas de Salvador, vítimas de maus tratos e abandono e que hoje se encontram para adoção.

Quem cuida dos animais abandonados emsalvador?

A leitora/internauta Paula Moreno entrou em contato com o Cidadão Repórter com a seguinte dúvida: existe algum órgão da Prefeitura que cuide dos animais abandonados em Salvador?O Cidadão Repórter contactou a Prefeitura e uma Organização Não Governamental (ONG) e verificou que não existe nenhum órgão da Prefeitura que recolha os animais.

O que fazer se encontrar um animal abandonado?

Portanto se você encontrar um animal abandonado, faça sua parte como amigo dos animais: resgate, cuide e promova a adoção você mesmo. Se cada um fizer por um, o mundo fica melhor!

Por que não temos abrigo para animais abandonados?

Não temos abrigo, somos voluntários. Não existe um local que aceite animais, as outras ONGs também estão cheias e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), embora seja obrigação deles, não recolhe animais. Portanto se você encontrar um animal abandonado, faça sua parte como amigo dos animais: resgate, cuide e promova a adoção você mesmo.

You might be interested:  Qual A Voltagem De Recife?

Quais são os principais sites para adotar animais?

Quais são os principais sites para adotar animais? 1 Cão Sem Dono. No momento, a ONG mantém dois abrigos com mais de 370 animais que ficam sob o cuidado de veterinários. 2 Adote Um Focinho. 3 Procure 1 Amigo. 4 Pet Feliz. 5 Ampara Animal. 6 Clube dos Vira Latas. 7 Amigo Não Se Compra.

Onde deixar gato abandonado em Salvador?

Também é possível adotar um animal e, para isso, os futuros donos devem procurar informações pelo endereço [email protected] A Associação é responsável pelo Abrigo São Francisco de Assis, no subúrbio de Salvador, onde vivem 300 cães e 120 gatos.

Onde posso doar meu cachorro em Salvador?

A solicitação do recolhimento de animais de grande porte em via pública pode ser feita por qualquer cidadão através do Fala Salvador 156.

Quem recolhe animais de rua?

A responsabilidade desses animais abandonados fica sob o poder executivo municipal. Conforme a lei nº 1607, de 29 de janeiro de 2015, aprovada pela Câmara Municipal, a prefeitura é responsável pelo controle populacional de cães e gatos.

Onde levar um animal de rua?

Vá a feiras de adoção

Levar em feiras de adoção é a forma mais rápida e eficaz de doar um animal. Entre em contato com os organizadores das feiras e peça para abrir um espaço para você levar o animal. Lembramos que, para isso, ele precisa estar castrado, vacinado e vermifugado!

Como fazer para colocar um cachorro pra doação na zoonoses?

Como adotar pelo CCZ?

  1. O primeiro passo é procurar a unidade do Centro de Zoonoses mais próxima à sua casa.
  2. Verifique se o Centro de Zoonoses de sua cidade possui animais para adoção;
  3. Com esses detalhes em mãos, o próximo passo é buscar o CCZ e encontrar seu novo amigo.
You might be interested:  Qual O Seu Desejo De Natal?

Onde abandonar gatos?

Doação de gatos | Confira 8 ONGS onde você pode adotar e doar

  • Cão Viver.
  • Quatro Patinhas.
  • Confraria dos Miados e Latidos.
  • AMPARA Animal.
  • Patas Dadas.
  • Move Institute.
  • Projeto CEL.
  • RockBicho.
  • Como se chama quem cuida de animais?

    Esse profissional é responsável por cuidar e tratar bichos tanto de pequeno quanto de grande porte. O veterinário pode atender animais domésticos, como gato e cachorro, e também os silvestres.

    Para quem ligar em caso de cachorro abandonado?

    Em todo o país, os casos podem ser relatados ao “Disque-Denúncia“, pelo telefone 181, que realiza atendimento 24 horas por dia, todos os dias da semana. Com essa atitude você poderá contribuir para mudar a realidade e a qualidade de vida de muitos animais que estão em situação de risco ou abandono por aí.

    Qual é o órgão que defende os animais?

    Coordenadoria de Defesa e Saúde Animal (CDSA)

    Onde posso deixar um cachorro que encontrei na rua?

    Feiras de adoção e ONGs:

    Uma boa solução é levar em feiras de adoção ou pedir ajuda de ONGs para encontrar um novo dono. A maioria não pode ficar com o animal, mas você pode encontrar feiras perto de você (ver abaixo na seção ‘Links úteis’) e para passar o dia lá com seu cão ou gato.

    Onde posso deixar o meu cão?

    Nesse caso, os abrigos para animais são a melhor alternativa. Os abrigos cuidam dos animais até que sejam adotados e muitos deles têm lares adotivos onde os cães podem ser integrados até que encontrem outro lar permanente.

    O que fazer com cachorros abandonados na rua?

    8 dicas de como resgatar animais abandonados

    1. Aproxime-se com cuidado.
    2. Verifique se o animal realmente não tem dono.
    3. Procure uma clínica veterinária.
    4. Converse com o veterinário sobre castração.
    5. Mantenha o pet relativamente isolado.
    6. Garanta um lar aconchegante, mesmo que temporário.
    7. Não tenha vergonha de pedir ajuda.