Quais são os bairros mais violentos de Aracaju? O Santa Maria, por exemplo, na região sul da capital, é o líder do ranking, com 40 casos de roubos e furtos de veículos no semestre. Em segundo lugar aparece o bairro Santos Dumont, na zona leste de Aracaju, com 27 crimes deste tipo. Qual o bairro mais seguro de Aracaju?

Qual é o maior bairro de Aracaju?

O maior bairro de Aracaju é Farolândia com 38.257 hab. Em segundo lugar Santa Maria com 33.475 hab. O terceiro maior bairro é São Conrado com 30.675 hab. Em quarto Aracaju (demais Setores) com 27.899 hab e em quinto Santos Dumont com 25.808 hab. A seguir, veja a tabela que ilustra essa referência:

Qual é o segundo maior centro comercial de Aracaju?

Localizado na zona oeste da cidade, o Siqueira Campos possui o segundo maior centro comercial de Aracaju – perde apenas para o Centro. Ideal para quem quer morar perto de tudo, o custo de vida é menor do que nas regiões mais nobres da capital sergipana.

You might be interested:  Suponhamos Que A Prefeitura Do Rio De Janeiro Deseje Entregar?

Quais as vantagens de morar em Aracaju?

Entre as vantagens de morar em Aracaju, selecionamos algumas das principais. Acompanhe! Viver em Aracaju é considerado um dos custos de vida mais baixos em nosso país. Apesar de os preços terem subido nos últimos anos, morar na cidade continua sendo bastante em conta.

Quais são os custos de vida mais baixos em Aracaju?

Viver em Aracaju é considerado um dos custos de vida mais baixos em nosso país. Apesar de os preços terem subido nos últimos anos, morar na cidade continua sendo bastante em conta.

Qual é o lugar mais perigoso de Aracaju?

O Santa Maria, por exemplo, na região sul da capital, é o líder do ranking, com 40 casos de roubos e furtos de veículos no semestre. Em segundo lugar aparece o bairro Santos Dumont, na zona leste de Aracaju, com 27 crimes deste tipo.

Quais bairros mais perigosos de Aracaju?

Entre março e julho de 2020, seis bairros – Santa Maria, Cidade Nova, Jardim Centenário, Bairro Industrial, Santos Dumont e Zona de Expansão – responderam por 40 dos 91 homicídios dolosos cometidos em Aracaju, ou seja, 44% dos casos da capital.

Qual o bairro mais seguro de Aracaju?

Conheça alguns locais que permitem morar com conforto, segurança e tranquilidade — e que estão revolucionando o jeito de viver dos aracajuanos.

  • 13 de Julho. Bairro de alto padrão, repleto de edifícios luxuosos.
  • Jardins. Esse é um bairro recente e planejado.
  • Atalaia.
  • Aruana.
  • Farolândia.
  • Siqueira Campos.
  • Qual bairro mais perigoso?

    Bairros com mais furtos

    O bairro do Brás se destaca com o maior número de ocorrências de furtos, em 2021 (3.254 boletins), aumento de 36,61%, quando comparado com 2020 (2.382 boletins).

    You might be interested:  Qual A Extensão Territorial De São Paulo?

    Qual o lugar mais perigoso de Sergipe?

    Nossa Senhora do Socorro aparece como o município com maior taxa de homicídios, com 68,4/100 mil habitantes.

    É perigoso morar em Aracaju?

    Nesse sentido, morar em Aracaju não vai ser um problema, visto que há uma locomoção facilitada, com bairros próximos e alternativas de transporte para quem deseja evitar um pouco o uso dos automóveis — é a oitava capital do país no que diz respeito à quilometragem de ciclovias, com cerca de 58 km.

    Qual o bairro mais pobre de Aracaju?

    Segundo as análises do Observatório, Aracaju tem dois grandes bolsões de pobreza: na zona Sul o Bairro Santa Maria e na zona Norte os bairros Porto Dantas e Japãozinho.

    Como é a criminalidade em Aracaju?

    No estudo, Sergipe é apontado como a cidade com maior taxa de homicídios dolosos e Aracaju tem a maior taxa de mortes violentas do País, com 64 para cada 100 mil habitantes, um crescimento de 19% em relação a 2015”, expõe deputado Moritos Matos.

    São Conrado Aracaju é perigoso?

    Segundo afirmou o major Vítor Anderson, em entrevista ao Jornal da Cidade, os bairros São Conrado, Novo Horizonte e Cidade Nova são pontos mais preocupantes, sendo o São Conrado líder no ranking de apreensão de arma de fogo.

    Onde moram os ricos de Aracaju?

    Quais os bairros mais ricos de Aracaju?

  • 13 de Julho. Bairro de alto padrão, repleto de edifícios luxuosos. …
  • Jardins. Esse é um bairro recente e planejado. …
  • Atalaia. Com boa rede hoteleira, recebe muitos eventos e é o bairro aracajuano mais turístico. …
  • Aruana. …
  • Farolândia. …
  • Siqueira Campos.
  • Onde morar em Aracaju?

    Para quem tem o desejo de morar no interior, mas não abre mão da praticidade e conforto de uma cidade grande, Aracaju é o lugar ideal. Os melhores e mais bem localizados bairros de Aracaju para morar são: Atalaia, Coroa do Meio, Jardins, Farolândia, Suíça e Grageru, que são próximos do Centro e das praias.

    You might be interested:  Qual É O Melhor Hotel Em Curitiba?

    Qual a melhor cidade para se viver em Sergipe?

    Nossa Senhora do Socorro: Conhecida como a Terra dos Tupinambás, a cidade fica na região metropolitana de Aracaju e é considerada um dos maiores polos econômicos de Sergipe.

    Qual é o bairro mais perigoso do Brasil?

    Qual bairro mais perigoso do Brasil?

    Posição Município (com 100 mil ou mais habitantes) Total MVI em 2020
    1 Caucaia 360
    2 Cabo de Santo Agostinho 188
    3 Feira de Santana 557
    4 Simões Filho 122

    Qual é a rua mais perigosa?

    Já imaginou morar em uma casinha de esquina na rua mais perigosa do seu país? É o que acontece com os moradores dessa residência na Cidade do México. A via, chamada Paso Florentino, fica na região de Álvaro Obregón, a oeste da capital mexicana.

    Qual é o pior bairro de São Paulo?

    Bairros perigosos São Paulo

  • Parelheiros.
  • Capão Redondo.
  • Jardim das Imbuias.
  • Jaraguá
  • Casa Verde.
  • Itaim Paulista.
  • Parque Santo.
  • Campo Limpo.