Os 460 mil servidores públicos ativos, inativos e pensionistas do estado do Rio de Janeiro passarão a receber seus salários e benefícios no terceiro dia útil do mês seguinte, utilizando recursos do próprio mês que estará sendo pago, e não mais no décimo dia útil.

Quando sai o pagamento dos servidores do Estado do Rio de janeiro?

A Prefeitura do Rio divulgou, nesta terça-feira (31), as datas de pagamento do 13º salário de 2022 para servidores ativos, inativos e pensionistas. A primeira parcela vai ser paga em 7 de julho e a segunda, no dia 15 de dezembro.

Qual o dia do pagamento do funcionário do Estado?

Estado paga salário nesta quarta-feira e décimo terceiro no dia 19. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Fazenda, paga nesta quarta-feira (05.12) o salário dos servidores públicos estaduais, referente ao mês de novembro.

Quando vai sair o décimo terceiro dos aposentados 2022?

Calendário do 13º do INSS 2022

You might be interested:  Onde Hospedar Em Serra Negra?

O pagamento será feito a partir de 25 de maio para quem recebe até um salário mínimo e a partir de 1º de junho, para quem recebe acima de R$ 1.212.

Qual é o dia de pagamento?

O pagamento dos salários estipulados por mês deve ser realizado até o 5º dia útil do mês subseqüente ao vencimento. Na contagem do 5º dia útil, deve ser incluído o sábado, que é considerado dia útil, excluindo domingos e feriados, inclusive municipais.

Quando sai o pagamento do Estado de janeiro 2022?

O governador Eduardo Leite anunciou, na última quinta-feira (27/1), que a folha dos servidores do Estado deverá ser paga em dia todos os meses em 2022, já anunciando as datas de crédito até o mês de dezembro, conforme calendário abaixo. Nesta segunda-feira (31/1) serão quitados os valores relativos a janeiro.

Que dia vai sair o pagamento do Estado de Minas Gerais?

Servidores da segurança pública e da saúde irão receber o pagamento no dia 14/4; contra-cheque já pode ser conferido no canais oficiais.

Quando começa o pagamento dos servidores do Estado do Pará?

O pagamento dos servidores públicos do Estado do Pará terá início no dia 25 de Julho (segunda-feira)). Por meio da Secretária de Estado de Administração (SEAD) o governo do Pará divulgou nesta quinta-feira (14) o calendário de pagamento dos servidores estaduais.

Que dia vai sair o dinheiro dos aposentados?

Depósitos vão até o dia 7 de julho; veja pagamento do INSS em 2022. O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa a pagar nesta sexta-feira (24) os benefícios mensais a aposentados, pensionistas e segurados que recebem auxílios e BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Quando vai sair a primeira parcela do 13º de 2022?

Confira o calendário de 2022:

You might be interested:  Quando Começa O Pre Natal?

1ª parcela 13º salário: 15 de junho. 2ª parcela 13º salário: 15 de dezembro. Junho: dia 30. Julho: dia 29.

Qual a data de pagamento da primeira parcela do décimo terceiro?

Desde o início da pandemia, o governo tem antecipado para o primeiro semestre o pagamento do 13º de aposentados e pensionistas. Neste ano, a primeira parcela começou a ser paga nesta segunda-feira (25) e vai até o dia 6 de maio. A segunda parcela vai ser paga do dia 25 de maio a 7 de junho.

Vai ser antecipado o décimo terceiro dos aposentados 2022?

A exemplo do que aconteceu em 2020 e 2021, os pagamentos da gratificação natalina de 2022 foram antecipados e pagos nos calendários de abril e maio. Com isso, os mais de 36 milhões de aposentados e pensionistas vão receber a segunda parcela a partir de 25 de maio.

Quais os dias úteis para pagamento de salário?

A legislação brasileira diz que os trabalhadores devem receber seus salários até o quinto dia útil do mês. Mas, quando esse dia cai em um sábado, muitas dúvidas podem surgir.

Quando o pagamento de salário cai no sábado?

Primeiro ponto a esclarecer é que sim, o sábado é dia útil para fins de contagem para pagamento do salário e isso já foi estabelecido há muitos anos, pela Instrução Normativa nº 01 de 07/11/1989, da Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego.

Como saber qual é o quinto dia útil?

Em suma, neste mês, o 5º dia útil de maio cai na próxima sexta-feira (06). É dito isso, porque o dia 1º caiu em um domingo.