O chamado pré-natal é a assistência na área da enfermagem e da medicina prestada à gestante durante os nove meses de gravidez, visando melhorar e evitar problemas para a mãe e a criança nesse período e no momento do parto.

Quando começa o pré-natal?

Quando começar o pré-natal O pré-natal deve começar assim que a mulher descobre que está grávida. Estas consultas devem ser realizadas 1 vez por mês até as 28 semanas de gestação, de 15 em 15 dias das 28ª até a 36ª semana e semanalmente a partir da 37ª semana de gestação.

Como iniciar o pré-natal?

O pré-natal deve ser iniciado a partir do momento no qual a mulher descobre que está grávida, seja pela rede particular ou pelo SUS, em Unidades de Saúde da Família, em hospitais ou clínicas particulares ou públicas. Ele aborda questões relacionadas ao período gravídico, ao trabalho de parto, parto e pós-parto.

Qual a importância do pré-natal?

Quando a gestante deve começar o pré-natal? O pré-natal é fundamental para o acompanhamento da gestação. É difícil acreditar que ainda muitas mulheres deixam para procurar um médico já com a gravidez avançada. Veja a seguir a importância do pré-natal e por que não deixar de realizá-lo: