A história conta que a estrela de natal, também conhecida como estrela de Belém anunciou a chegada de Cristo e guiou os Reis até o local do nascimento. Os Reis eram chamados Belchior, Baltazar e Gaspar. A história diz que cada um deles veio de diferentes terras: Belchior teria vindo da Europa; Baltazar da África e Gaspar da Ásia.

Que a estrela principal do Natal?

Que a estrela principal do Natal, Jesus Cristo, seja uma luz a brilhar sempre na vida daqueles que o buscam.

Qual a principal mensagem do Natal?

O Natal é tempo de celebrar o nascimento de Jesus Cristo, o filho de Deus e nosso Salvador, assim, é muito bom deixar renascer em nossos corações o amor, esperança e paz. As festas natalinas é um momento de perdão, reconciliação com parentes e amigos, o Natal é uma época de fortalecimento dos laços de amor e amizade.

Qual é o verdadeiro significado do Natal para os cristãos?

O Natal – que para os cristãos marca o nascimento de Jesus, o filho de Deus – é celebrado em 25 de dezembro ou 7 de de janeiro, no caso dos cristãos ortodoxos. A natividade é descrita no Novo Testamento da Bíblia, mas os evangelhos de Mateus e Lucas dão versões diferentes para o evento.

You might be interested:  Quanto Custa Carteira De Motorista Em Curitiba?

Qual o significado da estrela cadente de Natal?

O significado da estrela de natal está relacionado ao nascimento de Jesus. Ela representa a estrela de Belém que, segundo a tradição cristã, foi a estrela brilhante que anunciou e guiou os três reis magos até o local do nascimento de Jesus.

O que significa a estrela do nascimento de Jesus?

Estrela de Belém é um fenômeno registrado na tradição cristã que teria marcado o nascimento de Jesus Cristo, indicando aos Três Reis Magos o local exato de onde estaria o prometido Messias.

Qual é o verdadeiro valor do Natal?

O verdadeiro espírito e valores do Natal traz sentimentos como a fraternidade, o amor, a compaixão, a solidariedade e a simplicidade. Não acontece nas cores e brilhos externos, mas no interior de cada um.

Que a gente nunca se esqueça o verdadeiro significado do Natal?

Não vamos esquecer jamais o verdadeiro significado do Natal, o nascimento do nosso senhor JESUS CRISTO. Essa data é o momento do ano em que devemos renovar nossa fé, nossa esperança, e nossa força. Sem o Natal o fim de ano não seria esperado, seria triste, sem graça.

Qual é o verdadeiro é mais profundo sentido do Natal?

O verdadeiro sentido do Natal reside na felicidade da criatura que recebe a visita de seu Salvador. O mistério natalino é que o Criador do mundo visitou sua criação na condição de criatura. Para os que creem, Jesus é Deus feito homem. Muitos não-cristãos também vivem o Natal.

Qual a importância do Natal na vida das pessoas?

Acontece que o importante no natal não são os presentes nem tampouco o luxo das festas, mas sim relembrarmos o nascimento de Jesus Cristo, nosso salvador, aproveitando esse momento para agradecermos por nossas vidas, por nossas famílias, pela saúde, pelo trabalho, etc.

You might be interested:  Onde Fica A Camara Dos Deputados Em Brasília?

Qual é a verdadeira história do Natal?

O Natal teve origem em festas pagãs que eram realizadas na antiguidade. Nessa data, os romanos celebravam a chegada do inverno (solstício de inverno). Eles cultuavam o Deus Sol (natalis invicti Solis), e ainda realizavam dias de festividades com o intuito de renovação.

O que fazer quando ver uma estrela cadente?

Quando tiver a sorte de ver uma estrela cadente, feche os olhos antes de fazer o pedido e depois diga “Minha boa estrela, ilumine meu caminho e me dê força para cumprir o meu desejo”.

O que a Bíblia fala sobre a estrela cadente?

Mateus diz o seguinte: 9 E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino. 10 E, vendo eles a estrela, regozijaram-se muito com grande alegria.

Porque fazer um pedido a estrela cadente?

Seria nesse momento, então, que algumas estrelas se desprendiam do céu e cruzavam nosso espaço. Por isso, fazer um pedido nessa hora teria uma garantia a mais de ele ser atendido, já que os deuses estariam olhando para nós naquele exato instante.